quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sapatos grandes, trabalho de sapateiro!

Quem é que não gosta de Street Race rafeito? Se calhar todos vós. Mas eu gosto.
Adoro quando os carros "races" têm alguns pormenores toscos, ou quando uma alteração foi feita em cima do joelho, e fica desalinhado, ou sem tinta, ou até ferrugento.

Este MR2 é um ótimo exemplo!
Antes de mais, devo-vos dizer que gosto muito do Toyota MR2 (seja qual for a geração...) e admiro muito o layout pouco comum e bastante apurado para um carro algo "popular". Cá por Macau vemos imensos, especialmente a 3ª geração, e como vocês já devem adivinhar, estão sempre "kitados". Uns melhor que outros, dependendo dos orçamentos, mas especialmente do gosto de cada um.

O MR2 que vos mostro está com piada. Branco, com um capot preto (ou porta para a bagagem, visto ter o motor a meio/atrás), aileron preto, rebaixado, umas saias mais volumosas e umas jantes muito largas. Mas mesmo muito. Obrigou o dono a arquear um pouquinho mais a cava da roda. Trabalho esse feito sem grande preocupação, o que obrigou a tinta a estalar, e ganhar ferrugem. Os pneus extra largos também devem roçar com bastante frequência na chapa, criando uma amolgadela cada vez maior.
Esta moda importada do Japão tem alguns adeptos em Macau, mas não com a frequência que eu gostaria de ver.

Aposto que o meu pai deve estar a pensar que não foi assim que me educou, mas pai, desculpa, eu gosto deste tipo de ferrugem!

Fiquem com as imagens.
Fotos: Pedro Silva


Um carro rápido se for bem conduzido! Gosto do look street racer foleiro!

Sabem, na verdade, ficaria com este carro. Tal e qual! Gosto mesmo disto!

Aqui dá para entender a largura brutal da jante traseira. O pneu super esticado para fazer um Fitment mesmo à justa. E o painel ferrugento, tem pinta ou não?

Um pouquinho mais alargado para caberem as jantes gigantes. E mesmo assim, o pneu ainda sai fora! A ferrugem ainda só é superficial. Não problema.








Sem comentários:

Enviar um comentário